Jetski

Jetski

#

 

 A atividade de motas de água teve o seu início, de forma organizada, em 1993, com a 1ª edição da Volta à Ilha de São Miguel em Jetski. Esta ideia, de Horácio Franco e Sebastião Pessanha, agregou igualmente à equipa organizativa Jorge Carreiro e Geraldo Pestana e conduziu à 1ª Travessia São Miguel /Santa Maria/São Miguel,

A partir de 1994 já com Carlos Carreiro na equipa organizativa, tratou-se não só de continuar a atividade de lazer, mas também de formar a futura secção de Jetski em agosto do mesmo ano.

Continuando com Voltas à Ilha de São Miguel e com travessias para Santa Maria, bem-sucedidas nos três anos seguintes, as atividades de lazer cresceram e estenderam-se às outras ilhas.

A competição na modalidade de Jetski deu os seus primeiros passos com provas no âmbito do Clube em 1998, com a participação do piloto açoriano Luis Machado numa prova de cariz nacional.

Em 2000 e face ao entusiasmo pela modalidade o Diretor do CNPDL, Carlos Carreiro, perseguiu com determinação a ideia de criar no Clube uma escola. Sem apoios oficiais para a formação, conseguiu-se os dois primeiros jets. Em novembro do mesmo ano abriu o 1º curso de iniciação ao Jetski com 7 alunos, nascendo assim a primeira escola de Jetski em Portugal.

A secção ao longo dos anos tem tido momentos altos e baixos normais em qualquer secção, mas sublinhamos esforço que tem sido feito, no apoio aos nossos praticantes que contam com vários títulos regionais, nacionais e internacionais, como é o caso do atleta do CNPDL, Vitorino Rodrigues.

Destacamos também o sucesso na realização anual da Volta à Ilha de São Miguel, em Jetski, a qual celebrou em 2017, as bodas de prata.

#
Coordenador de Secção e Treinador

Sebastião Pessanha